SAMAE
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão 🏭 Empresa 👮♂️ Servidor ✈️Turista
Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, órgão responsável pelo abastecimento público de água e esgotamento sanitário do município de Princesa.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Oferece atendimento pela internet
Exige apresentação de documentos
Está amparado por Lei
Como solicitar?
Por Telefone
Tempo de espera para atendimento: De acordo com os serviçosTempo para conclusão do serviço: De acordo com os serviços
Rodrigo Jacó Specht
Horário de expediente e plantão.
Fone: (49) 984385683
Dás 7:30h às 11:30h e dás 13:30h às 17:00h Plantão 24h.
Pela Internet
Tempo de espera para atendimento: De acordo com os serviçosTempo para conclusão do serviço: De acordo com os serviços
Rodrigo Jacó Specht
http://177.75.144.48:9092/gsan/exibirEmitirSegundaViaContaInternetAcessoGeralAction.do?acessoGeral=sim
e-mail: aguas@princesa.sc.gov.br
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: ImediatoTempo para conclusão do serviço: Imediato
Rodrigo Jacó Specht
Dás 7:30h às 11:30h e dás 13:00h às 17:00h
Rua Paraná, 537, Centro
89935-000
Ao lado do Conselho Tutelar.
Passo a Passo
1
SERVIÇO DE INSTALAÇÃO DE ÁGUA: O proprietário ou responsável pelo imóvel deverá comparecer presencialmente ao SAMAE, trazendo consigo CPF, RG, matrícula atualizada do imóvel,alvará de construção e numeração do imóvel.2
SERVIÇO DE TRANSFERÊNCIA DE INSTALAÇÃO DE ÁGUA (PROPRIETÁRIO):O proprietário ou responsável pelo imóvel deverá comparecer presencialmente ao SAMAE, trazendo consigo CPF, RG,matrícula atualizada do imóvel ou contrato de compra e venda com firma reconhecida em cartório. OBSERVAÇÃO: As faturas do antigo proprietário ou responsável deverão estar pagas.3
SERVIÇO DE TRANSFERÊNCIA DE INSTALAÇÃO DE ÁGUA (INQUILINO): O inquilino deverá comparecer presencialmente ao SAMAE, trazendo consigo CPF, RG e o contrado de aluguel. OBSERVAÇÃO: As faturas do antigo proprietário ou responsável deverão estar pagas.4
SERVIÇO DE 2ª VIA DE FATURA DE ÁGUA: Esse serviço poderá ser prestado de forma presencial, através de solicitação por e-mail ou mediante acesso ao seguinte link http://177.75.144.48:9092/gsan/exibirEmitirSegundaViaContaInternetAcessoGeralAction.do?acessoGeral=sim5
SERVIÇO DE RELIGAÇÃO DE ÁGUA: O proprietário ou responsável pelo imóvel deverá comparecer presencialmente ao SAMAE, trazendo consigo CPF, RG e matrícula atualizada do imóvel.Informações Adicionais
Faltou água?
Solicitamos aos moradores, que ao identificar falta de água ou vazamentos, comunique o SAMAE através do (49)36410010 ou plantão (49) 984385683 para que a situação seja averiguada.
Solicitamos aos moradores, que ao identificar falta de água ou vazamentos, comunique o SAMAE através do (49)36410010 ou plantão (49) 984385683 para que a situação seja averiguada.
Novo endereço!
Todos os atendimentos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto do município estão centralizados no prédio da cultura, ao lado do Conselho Tutelar. O telefone pra contato é 36410010 ou plantão 98438-5683.
Todos os atendimentos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto do município estão centralizados no prédio da cultura, ao lado do Conselho Tutelar. O telefone pra contato é 36410010 ou plantão 98438-5683.
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
CPF, RG e matrícula atualizada do imóvel | Original | 1 |
Legislação relacionada
-
Lei Complementar 69/2019
“INSTITUI O SAMAE – SERVIÇO AUTÔNOMO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO, FIXA AS TARIFAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria de Administração, Planejamento e Fazenda -
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos