Atenção Básica da Saúde
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
A atenção básica ou atenção primária em saúde é conhecida como a “porta de entrada” dos usuários nos sistemas de saúde. Ou seja, é o atendimento inicial. Seu objetivo é orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos
Está amparado por Lei
Como solicitar?
Por Telefone
Tempo de espera para atendimento: ImediatoTempo para conclusão do serviço: Imediato
Andreia Epping de Lima
Fone: (49)36410207 ou (49)36410321
Dás 7:30h às 11:30h e dás 12:30h às 16:30h
Tempo de espera para atendimento: Imediato
Tempo para conclusão do serviço: Imediato
Aglimone Aléssio
Fone: (49)36410207 ou (49)36410321
Dás 7:30h às 11:30h e dás 12:30h às 16:30h
Tempo de espera para atendimento: Imediato
Tempo para conclusão do serviço: Imediato
Márcia Bisutti
Fone: (49)36410207 ou (49)36410321
Dás 7:30h às 11:30h e dás 12:30h às 16:30h
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: ImediatoTempo para conclusão do serviço: Variável
Tânia Hubner
Dás 7:30h às 11:30h e dás 12:30h às 16:30h
Rua Sete de Setembro, 605, Centro
89935-000
Tempo de espera para atendimento: Imediato
Tempo para conclusão do serviço: Variável
Lisiane Steffenon
Dás 7:30h às 11:30h e dás 12:30h às 16:30h
Rua Sete de Setembro, 605, Centro
89935-000
Tempo de espera para atendimento: Imediato
Tempo para conclusão do serviço: Variável
Adriane Berwanger
Dás 7:30h às 11:30h e dás 12:30h às 16:30h
Rua Sete de Setembro, 605, Centro
89935-000
Passo a Passo
1
ATENDIMENTO MÉDICO E ODONTÓLOGO (Agendamento): o cidadão deverá realizar o seu agendamento com antecedência, por telefone ou presencialmente na Unidade Básica de Saúde em horário de expediente.2
ATENDIMENTO MÉDICO E ODONTÓLOGO (Demanda espontânea): Será realizado acolhimento pelos profissionais da Unidade Básica de Saúde. Após serão encaminhados os procedimentos necessários de acordo com a especificidade de cada situação.3
ATENDIMENTO MÉDICO E ODONTÓLOGO (Urgências e Emergências): O atendimento será imediato, com encaminhamentos necessários aos setores da Unidade Básica de Saúde, bem como aos centros de referências.4
VISITAS DOMICILIARES: São realizadas duas vezes por semana, pelas médicas da Unidade Básica de Saúde Dra. Ieda Bonamigo e Dra. Maria Beatriz Moreira. Sendo: as terças-feiras pela manhã e quintas-feiras a tarde. Observação: Em caso de urgências e emergências, estas visitas acontecerão no momento solicitado pelo cidadão.5
ATENDIMENTOS AMBULATORIAIS: São prestados pela equipe de Enfermagem e Médica da Unidade Básica de Saúde. Procedimentos: Curativos, administração de medicamentos, suturas e nebulização.6
ELETROCARDIOGRAMA: Exame do impulso elétrico do coração. Em Princesa o trabalho é agendado e realizado na Unidade Básica de Saúde perante o encaminhamento médico.7
EXAMES REALIZADOS NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE: Coleta do Preventivo do câncer do colo uterino, testes rápidos (HIV, Hepatites B e C, Sífilis), teste do pezinho e tele dermatologia. Todos estes procedimentos são realizados através de agendamentos na UBS por telefone ou presencial.8
CONSULTAS DE ENFERMAGEM: São atendimentos agendados e à demanda espontânea, mediante os protocolos de atendimento, baseados nas recomendações do Ministério da Saúde.Legislação relacionada
Norma Municipal: PNAB |
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http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2017/prt2436_22_09_2017.html |
Informações Adicionais
LEMBRETE!
A Secretaria Municipal da Saúde de Princesa orienta todos os munícipes, que ao acessarem os atendimentos da UBS local, necessariamente deverão apresentar o Cartão Nacional da Saúde (cartão do SUS), Cartão da Família e documentação pessoal.
A Secretaria Municipal da Saúde de Princesa orienta todos os munícipes, que ao acessarem os atendimentos da UBS local, necessariamente deverão apresentar o Cartão Nacional da Saúde (cartão do SUS), Cartão da Família e documentação pessoal.
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
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CPF,RG, CARTÃO NACIONAL DO SUS E CARTÃO DA FAMÍLIA | Original | 1 |
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria de Saúde e Assistência Social -
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos